domingo, 28 de março de 2010

O Jeans do Inverno 2010

  Desde sua  criação em meados de 1850 o Jeans nunca mais foi o mesmo, ele é considerado o material mais manejado das ultimas decadas, vive numa mutação constante. No inverno 2010, não será diferente, criadores do mundo fashion prepararm mudanças que vão conquistar a todos. 


Um estilo que caiu no gosto do público feminino e que pareceu ter saído do guarda-roupa masculino, ou melhor, do vestuário do namorado é a calça “boyfriend”. Ela possui uma modelagem ampla e não marca a silhueta feminina, é super cool e vai pra qualquer ocasião. Tente utilizar ela com as barra dobrada, que lhe favorece um look mais moderno.



A skinny possui uma modelagem justa, que proporciona a silhueta ser bem desenhada.  Embora seja uma calça coringa e uma velha conhecida de outros invernos, a skinny é aconselhável para as magrinhas e altas, devido ao seu shape justíssimo.

 
 
Já o jeans denominado “distressed” ou “homeless”, é na verdade aquele famoso denim todo detonado e/ou no estilo mendigo chic. O modelo dele todo rasgado, com aplicações de tachas e lavagens lembram uma calça mais velha, e vai super bem com sobreposições e peças alfaiataria. 


A famosa estilo pescador, ganha agora denominação de “cropped”, em que a barra é encurtada. Para mulheres mais baixas, ela só deve ser vestida se for acompanhada de salto, como a atriz Megan Fox, já para as mais altas é possível apostar no modelo com uma sapatilha como a famosa Jessica Biel. pois pode encurtar mais ainda as pernas.



O modelo “carrot fit”, ou mais conhecida como estilo cenoura, possui volume no quadril e pernas mais ajustadas. Ela é bem moderna, sendo ótima para ocasiões noturnas.Devendo ser evitada por mulheres que possuem quadris largos ou gordurinhas localizadas na região da barriga. Veja o modelo de de Marc Jacobs.



Os diferentes tipos de lavagens dão a calça jeans mais status e originalidade para compor o estilo de uma pessoa e neste inverno 2010 elas vêm com tudo para deixar o seu denim mais estiloso para os dias frios.

A lavagem “acid washed” deixa o denim manchado de maneira uniforme, criando um aspecto marmorizado a peça. Já o “dirty wash”, é que cria aquele aspecto sujo ao jeans, ele deixa o visual bem vintage. Estilos que estarão em alta no inverno 2010, tanto para calças como shorts.Confira o exemplo.


Uma lavagem que está sendo usada até em sapatos feito de jeans é o “stone-washed”, onde com produtos químicos utilizados deixam o jeans bem claro e descolorido.O jeans que parece que você acabou de pintar uma parede, e acabou sujando a peça com pingos de tinta é feita a partir da lavagem “paint effects”, justamente que simula respingos de tinta no denim. 

  
Já a lavagem “dip dye” é que causa o efeito dégradé no jeans. 


Não será por falta de opções que você vai deixar de usar um Jeans moderno e fashion.



Fonte: www.portaisdamoda.com.br

Um comentário: