domingo, 21 de março de 2010

Chapéus, essa moda pegou.


Jornal Visão Segunda 22 de Março


Foi-se o tempo em que os chapéus serviam apenas como proteção do sol. Eles foram muito usados no verão de 2009, principalmente nas regiões mais quentes, usar Chapéus tornou-se um habito diário.
Os chapéus também são tendência para o Inverno de 2010, porém o mais legal é que ele veio com força total, e desta vez não foi só nas grandes capitais da moda, os desfiles de Inverno 2010 das marcas nacionais como TNG, Ellus, 2nd Floor, Maria Bonita Extra, Juliana Jabour e Walter Rodrigues, apresentaram muitos gorros, boinas e chapéus, combinados ao uso de casacos, vestidos, saia e muitos shorts que serão usados novamente no inverno combinados a meias coloridas e decoradas, mas isso é assunto pra outra matéria.
O uso de chapéus nos dias frios é indispensável, além de nos manter aquecidos também promovem um charme a mais aos looks de invernos, que já são charmosos por natureza. Mas na hora de usá-los é fundamental que eles estejam em harmonia com o resto da produção. Opte por um look básico para não ficar caricato e fique longe de acessórios exagerados, como brincos e colares. O chapéu deve ser o astro! Confira uma ótima opção no croqui, que acredito que será o modelo mais usado nas ruas.
Os Chapéus não estão proibidos em baladas e festas noturnas, desde que sejam mais descontraídas, esse acessório ganha um estilo mais sexy e podem ser combinados a vestidinhos curtos, malhas e shorts. Mas se você optar por um look casual, ou então seguir a tendência da moda alfaiataria pode estar usando um chapéu no modelo fedora, ele acrescenta um tok masculino ao look, uma característica da moda alfaiataria.

Se a opção for um vestidinho para o dia o modelo panamá é perfeito, ele é mais leve e pode ser customizado com faixas e flores.Confira a figura;


Algumas dicas para auxiliar na escolha do chapéu ideal:
 -Pessoas com o rosto grande e redondo devem evitar chapéus muito pequenos, gorros ou boinas muito apertados.
 -Já quem tem o rosto magro deve evitar chapéus muito grandes.
-O chapéu não deve ter a mesma cor que a roupa, pois assim não terá o efeito pretendido. Para um look ousado misture cores e texturas diferentes. Mas se você prefere descrição opte por tons próximos ao seu tom de cabelo. Na duvida de saber como combina-los escolha cores neutras e até mesmo mais básicas como uva, preto, marrom, que proporcionam um leque maior de combinações.
-Chapéus de abas largas são indicados para quem tem cabelo curto, ou para cabelos apanhados. Uma dica o chapéu esconde o cabelo, mas evidencia o rosto!
Bem espero que tenham gostado, até a próxima semana com mais tendências de inverno. Abraços

Adriane galisteu usando modelo de chapéu Panamá

 Jesus Luz usando o modelo de chapéu Fedora.

 Croqui matéria para Jornal Visão da Noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário