domingo, 14 de março de 2010

Pequenos e fofinhos..

por: Fernanda Moura
                                                                                                        Para: Jornal Visão da Noticia 
                                                                                                                Segunda 15 de Março
 
       De acordo com o Ministério da Saúde quase metade da população brasileira está acima do peso e 13% está obesa. Nestes dados estão inseridas  muitas crianças.
Algumas mamães encontram dificuldades na hora de vestir crianças acima do peso, algumas gostam da sua condição e não se importam com o vestir, mas outras não estão contentes, e ai surgem dúvidas do que vestir nos pequenos.
 A solução encontrada por muitos pais é colocar a primeira roupa larga que encontram pela frente, o que definitivamente não colabora com a autoestima da garotada. Os gordinhos podem ser tão estilosos quanto seus amigos menores, as vezes até mais.
Ai vão algumas dicas para deixar as crianças mais fofas do que nunca:
- Nem pense em recorrer a camisetonas e blusas de tamanhos maiores para esconder os pneuzinhos do filho. É que elas fazem com que as crianças e adolescentes pareçam ainda maiores.
- Dê liberdade aos filhos para que escolham as cores que mais lhe agradam. Eles não têm de ficar no pretinho básico como os adultos, uma vez que todos os pequenos combinam com cor.  Prefira combinações da mesma paleta de cores.
- Top com calça de cintura baixa ou legging é proibido. Não é legal deixar a barriguinha  à mostra.  Uma boa opção para as meninas é um jeans de cintura baixa, mas com uma blusinha na altura da cintura.
- Outra dica para as meninas, cuidado com o comprimento dos vestidos, o ideal é que sejam até o joelho, vestidos longos achatam a silhueta das pequenas.
- Evitem cortes retos nas blusas e vestidos, opte por cintura marcada, ou ainda com corte na altura do busto.
- As saias assim como as das mamães podem ser no modelo evase ou ainda as mais rodadas que ficam um charme nos vestidinhos.
-Para os meninos uma dica bem legal é evitar as bermudas muito grandes e folgadas, assim como as camisetas grandes aumentam o tamanho da criança.
-Outra dica que vale para os dois é o jogo das cores, as mais escuras em cima para disfarçar a barriguinha, e as mais claras nas peças de baixo.
- Uma regra que é dos adultos e pode ser adaptada para os pequenos são as estampas e listras; estampas pequenas nas partes que deseja disfarçar, para as listras escolha as que estão na vertical.
Mas nunca esqueça a roupa ideal é aquela que veste a criança no tamanho adequado, preservando a sensação de conforto. Jamais vista seu filho pequeno com roupas adultas, deixe-o viver no seu tempo, ensinem seus filhos a se amarem da forma como são desde pequenos, isso os tornará adultos mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário