terça-feira, 2 de março de 2010

A Rotina da Roupa


As férias acabaram e é chegada a hora de voltar ao batente. O trabalho é uma rotina, e escolher o que vestir para tal todos os dias também se torna.
Nossa imagem externa é o nosso mensageiro. A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha. A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego.
Temos que avaliar o perfil da empresa na qual trabalhamos, se é informal ou formal. É preciso avaliar também o perfil do cargo que ocupamos, se lidamos diretamente com o público ou em locais mais reservados. Algumas empresas são bastante conservadoras e exigem um look formal, como por exemplo, instituições jurídicas e financeiras, pedindo o uso diário de terninhos e tailers. Já para algumas empresas nas áreas de publicidade, informática, marketing é possível se adequar roupas mais descontraídas como calças jeans, camisetas ou blusinhas.
 Pessoas que ficam em pé ou se movimentam muito durante o período de trabalho devem optar por tecidos mais flexíveis e de acordo com a estação, hoje com a tecnologia presente nos tecidos é possível encontrar próprios para impedir o mau cheiro do suor, outros impermeáveis a água e até combustíveis. É necessário ficar atenta  também ao conforto nos pés, escolhendo sapatos de salto baixo à médio, com cores e modelos tradicionais. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado para se usar no trabalho.

Evite

  • Transparências
  • Decotes profundos e costas a mostra.
  • Sutiã aparecendo
  • Tomara–que-caia.
  • Barriga de fora
  • Calças muito justas e com cós baixo, evitando constrangimentos ao se abaixar.
  • Fique atenta também aos comprimentos de saias e shorts, eles são o rit do verão mas alguns modelos são reservados para ambientes mais descontraídos.

Dicas importantes.

  •  Nada de perfumes fortes, seu perfume pode não agradar a todos.
  • Acessórios: Não exagere neles, por mais que a tendência seja o excesso, no trabalho não é nada elegante.
  • Maquiagem: Deve ser leve, o ideal é que ela seja usada para esconder imperfeições da sua pele como manchas, olheiras escuras, cravos e espinhas, somente para realçar sua beleza.
  • Outra dica importante e muito simples a ser seguida é o cuidado com a manutenção das roupas como pequenos furinhos, costuras abertas, peça muito desbotadas e sempre bem passadas, isto diz muito sobre você.
Agora vamos lá, mostre a grande profissional que você é até mesmo na hora de se vestir para o trabalho, e surpreenda nos finais de semana com looks autênticos com seu verdadeiro estilo.




                                                                                  Materia publicada em 23/02 Jornal Visão da Noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário