quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O CLASSICO CHEMISIER



O Chemisier nasceu nos anos 50 inspirado na camisaria masculina,   e se tornou um dos grandes clássicos da moda com o conceito de uma camisa feminina em forma de vestido. Ele era acinturado e quase sem volume nos quadris. Nos anos 70, ele foi redescoberto e virou moda no formato camisão.
O que da o toque especial ao chemisier atual, são os tecidos e as estampas diferenciadas, bolsos, recortes e cintos são os responsáveis por sua cara feminina e moderna. O chemisier é uma peça basica que nunca saia de moda é pratico, versátil, ótima arma para alongar a silhueta, indicado para qualquer tipo físico das mais cheinhas até as magrelas.


Mas o que de fato esta deixando o chemisier em "alta" nesta estação são as novelas globais. Não é de hoje que a mídia vem ditando moda um bom exemplo foi a novela Caminho das índias que trouxe um pouco dos costumes indianos a nossa moda Brasileira. Se você é noveleira de plantão ou simplesmente lê revistas de moda brasileiras concertesa já ouviu ou vai ouvir falar da personagem Dafne vivida por Flavia Alexandra na novela Cara e bocas da Rede Globo ela promove um verdadeiro desfile de moda em cada capitulo que vai ao ar , ela é adepta dos Chemisiers em cores e modelos diferentes. 
 
 Outra personagem que usa muito a peça é a Helena, Thaís Araújo de Viver a \Vida, inclusive nas primeiras cenas ela usou um lindo modelo amarelo.


Muito democrático o Chemisier é uma roupa que pode ser usada no do trabalho até a festa, basta caprichar na escolha do tecido e dos acessórios, um bom salto também ajuda a refinar o look. Ele é tão versátil, que pode ser usado com um shortinho, com calça, legguing, como saída de praia ou simplesmente como vestido.
Dica preciosa: para as magrinhas ele pode ser usado com um cinto (fino ou grosso) marcando a cintura, ou na altura do quadril soltinho na barriga, boa idéia também para disfarçar as gordurinhas localizadas. Já para as mais cheinhas dêem preferência aos cintos largos e grossos e use-o frouxo, nada de apertar para não marcar as gordurinhas na região da cintura. Use-o solto ele por si só já é um charme, super feminino e moderno.


 Aproveite o verão e mostre suas pernas cheias de estilo vestindo um belo chemisier, como sugere o modelo com cava americana e laterais arredondadas que lembram a barra das camisas. 






Também deixo mais as algumas sugestões de chemesier que trouxe de sites da internet e outros blos legais como Andreiasantana.com, www.terra.com.br/istoegente, e  blog moda de novela.

4 comentários: