quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O CLASSICO CHEMISIER



O Chemisier nasceu nos anos 50 inspirado na camisaria masculina,   e se tornou um dos grandes clássicos da moda com o conceito de uma camisa feminina em forma de vestido. Ele era acinturado e quase sem volume nos quadris. Nos anos 70, ele foi redescoberto e virou moda no formato camisão.
O que da o toque especial ao chemisier atual, são os tecidos e as estampas diferenciadas, bolsos, recortes e cintos são os responsáveis por sua cara feminina e moderna. O chemisier é uma peça basica que nunca saia de moda é pratico, versátil, ótima arma para alongar a silhueta, indicado para qualquer tipo físico das mais cheinhas até as magrelas.


Mas o que de fato esta deixando o chemisier em "alta" nesta estação são as novelas globais. Não é de hoje que a mídia vem ditando moda um bom exemplo foi a novela Caminho das índias que trouxe um pouco dos costumes indianos a nossa moda Brasileira. Se você é noveleira de plantão ou simplesmente lê revistas de moda brasileiras concertesa já ouviu ou vai ouvir falar da personagem Dafne vivida por Flavia Alexandra na novela Cara e bocas da Rede Globo ela promove um verdadeiro desfile de moda em cada capitulo que vai ao ar , ela é adepta dos Chemisiers em cores e modelos diferentes. 
 
 Outra personagem que usa muito a peça é a Helena, Thaís Araújo de Viver a \Vida, inclusive nas primeiras cenas ela usou um lindo modelo amarelo.


Muito democrático o Chemisier é uma roupa que pode ser usada no do trabalho até a festa, basta caprichar na escolha do tecido e dos acessórios, um bom salto também ajuda a refinar o look. Ele é tão versátil, que pode ser usado com um shortinho, com calça, legguing, como saída de praia ou simplesmente como vestido.
Dica preciosa: para as magrinhas ele pode ser usado com um cinto (fino ou grosso) marcando a cintura, ou na altura do quadril soltinho na barriga, boa idéia também para disfarçar as gordurinhas localizadas. Já para as mais cheinhas dêem preferência aos cintos largos e grossos e use-o frouxo, nada de apertar para não marcar as gordurinhas na região da cintura. Use-o solto ele por si só já é um charme, super feminino e moderno.


 Aproveite o verão e mostre suas pernas cheias de estilo vestindo um belo chemisier, como sugere o modelo com cava americana e laterais arredondadas que lembram a barra das camisas. 






Também deixo mais as algumas sugestões de chemesier que trouxe de sites da internet e outros blos legais como Andreiasantana.com, www.terra.com.br/istoegente, e  blog moda de novela.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah!
    Eu quero um chemisier.
    Valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Fe Dutra..
    obrigada pela visita..volte sempre ..

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada pela moda chemisier! super elegante! beijos!

    ResponderExcluir