quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Resumo de Tendências verão 2009/2010


Cores: todo mundo sabe que verão combina com colorido, assim como a primavera com as flores, mas esta estação nos traz como grande tendência cores e estampas ainda mais intensas e vibrantes do que o normal. As tonalidades como vermelho, amarelo, laranja, turquesa, combinações como verdes e marrons também serão bem notadas, tons terrosos, caramelo, café e chocolate. O dourado embalo pela novela global continua em alta em acessórios, roupas e sapatos.
Acessórios: Embora haja fortes rumores sobre as bolsas reduzirem de tamanho, elas continuarão grandes e com um toque utilitário. Nos acessórios os maxi continuam com força total, sejam em óculos solares, bolsas, brincos e pulseiras, sem falar nos maxi-colares lindos de viver, ousados mas tenho certeza que vão encantar muito. Os chapéus em diversos modelos,continuam usadíssimos, porém um pouco mais coloridos com adornos e faixas.
Modelagens: Essa nova fase de democracia na moda tem nos trazido tendências em um leque de diversidades em estilos e cores cada vez maiores. Revivendo décadas, marcos importantes, e até pessoas. Neste verão duas décadas importantíssimas serão revividas o glamour, a delicadeza e levesa, o romantismo e a sofisticação das peças ficam por conta dos anos 20 e 50, aposta forte de grandes marcas.
Materiais: Para acessórios e sapatos, o couro, continua sendo a peça chave, mas combinado a ele matérias como nylon, tecidos tradicionais, tecnológicos, estampados e a resistente lona. Para as roupas a malha sempre presente em todos os verões ganha estampas diferenciadas e fibras mais resistentes e confortáveis. Os tecidos de algodão sucesso total no verão passado, concertesa vieram para ficar, confortáveis e próprios para suportar o calor. No quesito do meio ambiente, tendência forte iniciada em 2007, compõe tecidos com estampas estilizadas imitando peles de animais, mas tudo muito artificial, nada que povenha de seres vivos.
Não tenha medo de ousar, neste verão praticamente vale tudo para surpreender, divertir e acender as produções

    Estampas Verão 2010
O verão é estampado, não tem como negar , atualmente nosso inverno está mais democrático e adotando xadreses, florais com fundo escuro, geralmente monocromaticos, com motivos e desenhos grandes, na maioria geometricos.

Para o verão 2010 os estilistas mais do que nunca apostaram muito nas estampas, elas estão presentes em tudo, nas roupas, bolsas, sapatos coloridissimos com saltos enormes e com diferencial em design , tons cítricos, cores fortes, vermelhos, laranjas,muito amarelo, verdes e azuis provocantes.Com motivos florais que se misturam a desenhos geometricos enormes.O clássico poa em meio à descontração das listras, sem esquecer dos bixo que estão contudo, de onças até zebras, peles de cobras e animais exóticos tudo muito bem estilizado sem maltratar nenhum bixinho.
O modelo sugere uma combinação de estampas em poas, listras e florais, longo com recortes na diagonal que alongam a silhueta, busto drapeado entre os seios, e tranças que formam as alças de um ombro-só, finalizando com um enormes babado não fransido. Sugestão de tecido a malha tem um caimento perfeito e é ideial para o dia-a-dia. Também pode ser confeccionado em tecido com grande porcentagem de algodão como tricolines e popelines.


Materia semanal Jornal Visão da Noticia, por Fernanda Moura.

4 comentários:

  1. Gostei do seu post sobre tendencia, do que tenho lido foi muito bem explicado, só vai uma dica (não me leve a mal), revise a ortografia, porque erros de portugues nos distraem do tema proposto pelo texto...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica..querida deixe seu endereço de blog pra que possa te-lo como referência!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Adorei seu blog! posso seguir?
    se te interessar meu blog tb é de moda! se quiser passar lá ficarei mega feliz!
    amei seu trabalho! seus desenhos são lindos!
    beiiijos, maLu.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Muitíssimo obrigada por passar lá no blog! valeu! já estou seguindo aqui! se quiser seguir o universo mulher fashion seja mega bem vinda e fique a vontade!
    Beiiijos, maLu.

    ResponderExcluir