Voce ja ouviu falar no floral Liberty? Mesmo que não seja pelo nome, você já se deparou com ele: é aquele floral miudinho! O que você talvez não saiba é que ele se chama Liberty por causa de uma marca inglesa chamada Liberty of London, que recentemente inspirou Nike, Kate Moss pra Topshop…
Fachada Liberty em Londres
A Liberty nasceu na década de 1875, primeiramente chamada de East India House, pelas mãos de Arthur Lasenby Liberty. Os tecidos orientais que ela vendia ficaram tão famosos que Arthur começou a importar seda, cashmere e algodão sem tingimento, para estampá-los à mão na Inglaterra. O mais interessante é que, quando começou a fazer roupas, o foco da grife não foram as modinhas da hora mas inspirações em vestuários históricos adaptados pra aquele momento – ou seja, tudo já nasceu com um gostinho de vintage!
A história deles é mesmo gloriosa – vale ficar de olho. Paul Poiret já criou pra marca (pós-auge, no começo dos anos 30) e vários outros já usaram os seus tecidos, de Cacharel a Mary Quant. Hoje, a Liberty continua existindo, inspirando outras marcas (inclusive nacionais, nesse verão mesmo!). O novo boato que circula pela web é que ela seria a próxima convidada da rede de departamento Target pra uma colaboração! Já fizeram coleções especiais pra Target diversos nomes fortes como Alexander McQueen, Anna Sui e Rodarte.
D&G verão 2008, floral Liberty
Triton verão 2010 estampa floral Liberty
Herchocovits, floral Liberty
Fonte: msn.lilianpacce.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário