quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rostos e Cabelos

Foram inúmeras vezes que me olhei no espelho e amaldiçoei meus próprios cabelos. Já aconteceu isso com você?

Você já saiu do salão de beleza com vontade de voltar?

Todo mundo sabe que pra cada rosto existe um estilo, um corte , uma cor que combine com seu tipo fisico e de cabelo. Mas ai vão algumas sugestões preciosas para digamos “disfarçar” aquilo que vc acredita estar em desvantagem no seu rosto. 

Rostos redondados esse não tem ângulos definidos e geralmente são mais largos nas maçãs do rosto, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção para este tipo de rosto são os cortes em camadas, com volumes no topo e quase nanda de volume nas laterais da cabeça. A franja não combina com esse rosto pois tende a axata-lo, e não é essa a ideia principal. Hoje são muito usados cortes com pontas, estas favorecem muito esse tipo de rosto alongando-os.

O rosto retangular esse rosto é mais alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino. Nesse caso os cortes repicados caem muito bem, pois as linhas retas evidenciam os traços retangulares.

Os rostos ovalados são um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo. Dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo é uma alternativa para que ele não pareça tão pontudo.

O rosto retangular é alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino. Essas pessoas devem evitar as franjas compridas, porque as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Nesse caso, os melhores cortes são os repicados, com franja ou meia franja na testa.

Rosto quadrado é aquele com a fronte é mais larga e maxilar amplo. Os fios longos e ondulados valorizam mais esse tipo de rosto. Para cortes curtos, o ideal é reduzir o volume das laterais.

O rosto hexagonal é caracterizado por testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas. Os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os mais indicados para esse formato.

Os rostos alongados são estreitos nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior. Os cortes para esse formato não devem ter nenhum volume no topo da cabeça, e a franja é indicadas. Cortes desfiados em camadas são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.

Temos ainda os formatos triangulares que são divididos em duas categorias: o normal e o invertido. O normal é aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar. Pode ser favorecido pelos curtos, ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça. Já o invertido se caracteriza por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos. O volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.

Importante
o corte de cabelo contribui muito para valorizar o rosto. Um corte não adequado ao formato da face pode ser responsável por trazer certa desarmonia nos traços, portanto é necessário definir o tipo de rosto e fazer a escolha mais apropriada na hora de cortar os cabelos, pesquize, analize, converse com o profissional que cuida do seu cabelo, antes de corta-lo, assim você fara uma boa escolha e evitará ficar amaldiçoando o seu cabelo.

Espero ter ajudado.bjo

2 comentários:

  1. Nossa quando li me indentifiquei na hora hihihi paraei com a progressiva estou deixando crescer meu rosto é redondo ai deixei ele em camadas e estou adorando ter meus cachos de volta vivo com mousse agora.
    Parabéns estou adorando o blog

    ResponderExcluir
  2. isso naum é verdade que cabelo com ponta alonga o rosto redondo , cabelo com ponta é mais para o rosto oval...rsrsrsrs

    ResponderExcluir