segunda-feira, 10 de maio de 2010

O PIED-DE-POULE


Vocês sabem o que é o pied-de-poule?
Lê-se pje-pul, oriundo do francês o pied-de-poule significa pé-de-galinha (devido às formas do desenho, que lembram pegadas de galinha) é um xadrez regular, com os quadrados separados, utilizado desde o final do século XIX, muito popular, mas que tem um nome pra lá de charmoso.  Geralmente em P/B (preto e branco), é um dos maiores clássico da moda. A estampa aparece normalmente em tecidos mais grossos e quentes, principalmente no tweed e são comumente vistas em casacos de frio, por isso foi sucesso absoluto nas fashion weeks nacionais e internacionais do inverno 2010. Grifes como Neon, Claudia Simões, Fause Haten e Carmim mostraram o pied-de-poule em suas criações.
   Gabrielle Coco Chanel, foi uma das maiores responsáveis pelo sucesso do pied, desde sua criação até os dias atuais é possível encontrar esta estampa nas peças da marca Chanel. Dior também foi um dos adeptos do xadrez inclusive investindo em novas cores e conquistando definitivamente o guarda-roupa das mulheres. 
   Neste inverno o pied-de-poule não será visto apenas nos casacos, mas também em saias, calças, acessórios, chapéus, sapatos e meia-calça, que misturados a outras peças ganham um ar moderno e despojado. 

Fonte: portaisdamoda.com.br
           fashionbublles.com.br
Para Jornal Visão da Noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário