segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VERMELHO

O vermelho é uma cor intensa, quente, estimulante, sempre associado a paixão. Esta cor fortalece o corpo e dá mais energia, força de vontade, aumentando a auto-estima, é a cor que chega mais rápido aos olhos. Ela tem o poder de despertar forças e alimentar desejos. Torna o ambiente mais quente e confortável.


Vermelho é comunismo, socialismo. É Coca-Cola, McDonald´s e Ferrari. Para os publicitários é a primeira cor que observamos. Também é a primeira cor que podemos ver no espectro visível de raios, ondas de 670 a 730 nm. Cor primária na luz. Bandido da luz vermelha, distrito da luz vermelha.

O Brasil tem uma relação especial com o vermelho. A descoberta do pau-brasil em nossas terras fez com que os portugueses iniciassem a ocupação do território. Num primeiro momento para explorar a madeira de cor avermelhada como brasa, daí o nome Brasil. Era da casca da árvore que se extraía o pó usado para tingir o tecido. Então não precisamos mais usar só verde e amarelo, quando bater o patriotismo, pode sair de vermelho.

No Japão as mulheres usam, em sua maioria, vestes vermelhas que representam fidelidade, sinceridade e felicidade. Os recrutas usam cintos vermelhos em sua partida para simbolizar a fidelidade a pátria. De acordo com escolas xintoístas, ela é uma cor de harmonia e expansão. Quando se comemoram um aniversário ou sucesso em um exame, colore-se o arroz de vermelho.
"Moulin Rouge", o filme que encantou a todos em 2001, inclusive amo esse filme,  no nosso bom português "Amor em Vermelho". No filme o vermelho foi exageradamente explorado no teatro francês mais famoso da época, nos modelitos usados pelas dançarinas de cancãn, nas paixões ardentes e até mesmo nos ruivos cabelos da estrela da casa. Tudo isso para intensificar o caloroso e perigoso jogo de paixão e traição dos amantes.
Uma das cores em alta neste verão 2010 é o vermelho, que contrastando com a onda branco e nude promete levantar os termômetros. As passarelas brasileiras apresentaram um verão colorido e entre as cores mais quentes lá está o vermelho.
  Esta presente nas roupas, sapatos, bolsas, e principalmente nas unhas. A risque lançou no inverno passado os 7 Vermelhos Capitais e fez mto sucesso e concerteza continuara fasendo neste verão. A Datelli calçados esta investindo alto nos vermelho para o verão 2010, inclusive o tema da campanha é VERMELHO  O NOVO PRETO, enfatisando a ideia de que o preto basico e pode tranquilamente ser substituido pelo glamouroso vermelho.
 Uma mulher vestindo vermelho traduz poder, independência e, acima de tudo, coragem. Porque uma mulher em vermelho nunca passa despercebida.
Ai vão algumas dicas de vermelhos poderosos cutos e longos, vão a festa, ao restaurante, ao trabalho..










Walter Rodrigues - Verão 2007

Fontes:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Vermelho
             www.modaparausar.com.br
             http://chic.ig.com.br

Um comentário:

  1. tudo de bom o vermelho né! poderoso mesmo! amoamoamo!
    adorei o post!
    Beiiijos, maLu.

    ResponderExcluir