quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CHEIAS DE CHARME..


Como prometi na edição passada esta semana será daquelas que possuem mais carnes, as mais cheinhas, como diz o ditado popular as que possuem excessos de ga ostosuras.
Para quem esta acima do peso comprar roupas não é uma tarefa fácil, uma rotina que deveria nos dar prazer, as vezes se torna uma via sacra de loja em loja até encontar algo que realmente sirva, quando encontramos uma calça, não encontramos uma blusa que combine e assim por diante. Por isso ai vão algumas dicas que auxiliarão na escolha do modelito.
Blusas: De preferências para mangas elas diminuem os ombros, as mais soltinhas do tipo manga morcego, alem de confortáveis não repuxam na hora de se movimentar, e são infalíveis para disfarças braços gordinhos. Modelos com decote V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo, vestidos e blusas decotados alongam a silhueta e direcionam a atenção para o decote e não para a barriguinha. Outra grande arma no disfarce dos kilinhos indesejáveis são as blusas e vestidos transpassados, como sugere o croqui. Evite tecidos e modelos colantes ao corpo.
Saias: Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los, cintura alta também favorece as medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas, se esse é o seu caso, invista em comprimentos que ressaltem essa parte que você tem de mais bonito. Dica procure sempre usar peças que sejam do seu número exato, quando elas são menores marcam e evidenciam as gordurinhas, o que a faz parecer maior, e quando são maiores, deixam seu corpo roliço demais e sem formas.
Jeans: Na hora de comprar um jeans fique atenta e escolha sempre modelos com lavagem escura, corte reto e sem muitos detalhes. Uma dica preciosa; deixe a barra da calça tocar no peito do pé, aliada a um bom salto alto vai alongar sua silhueta deixando-a mais fina e elegante. Sandália ou sapato de salto alto são grandes armas para enxugar as medidas, mas tome muito cuidado com os saltos finos, seu salto deve ser proporcional ao seu corpo, ou seja, quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser.
Cores e estampas: Preto concertesa alonga e afina a silhueta, mas isso não quer dizer que você deve vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima, use também cores escuras como marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Aposte nas listras verticais para alongar, elas podem ser estreitas ou grossas, as horizontais dão a impressão de mais "recheio". Nas estampas aposte em fundos escuros, estampas discretas e com figuras pequenas. Truque infalível, use estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha, enxuga a silhueta e disfarça as partes onde as gordurinhas são mais salientes, faça o teste no espelho e comprove.

Acessórios, pequenos detalhes, grande diferença!

            Acessórios não são proibidos para gordinhas, pelo contrário ajudam muito a transformar um look básico em um visual transado e fashion. Escolher as peças que combinem com o seu estilo e não usar todas ao mesmo tempo contribuirão muito no seu visual, sem excessos.
            Nos óculos invista nos modelos com hastes largas. E prefira os de cores neutras, como preto e marrom, que combinam com qualquer produção.
            Nas bijuterias prefira brincos longos, colares compridos que imitam decote em V, braceletes e anéis, pois eles realçam o visual. Dica: se usar brincos chamativos, poupe no colar. Já se preferir um colar mais elaborado, invista em brincos discretos.
            É preciso tomar muito cuidado com os cintos esse tipo de acessório geralmente marca muito a cintura ressaltando as gordurinhas localizadas. Se for usar, uma boa opção são os de elástico usado logo abaixo do busto, atenção: com roupas estampadas, opte sempre por um cinto liso.
             Bolsas as vezes, chamam mais atenção do que a própria roupa. Tenha sempre em mãos dois tipos em casa: uma mais básica e neutra, para o dia-a-dia, e uma no tom prata ou preto envernizado para um look mais sofisticado. Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta, quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você é maior.  Mas atenção: não vá sair por ai carregando uma mala.

 Materia para o Jornal Visão da Noticia. Por Fernanda Moura


2 comentários:

  1. Oi Fernanda! rs obrigada pelo carinho lá no blog! que bom que meu blogzinho é 'boa influência!' rsrsrs faço com mto carinho!
    brigadão!
    Beiiijos, maLu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona
    Saudades mesmo
    Obrigado pela visitinha no blog
    Tenho orgulho de poder fazer parte do seu caminho profissional, você é muito muito talentosa e sempre admirei seus projetos e trabalhos
    Saudades
    Beijo no seu coração
    Lindo seu blog ameii!!!

    ResponderExcluir