domingo, 24 de janeiro de 2010

Olaa ..
Meninas e meninos que prestigiam meu blog..o fato é que ele a dias não é atualizado..rrsr
Bem todo mundo sabe que escrevo uma coluna sobre moda para o Jornal, e recentemente estou
escrevendo tbem para uma revista de circulação local..então vou estar postando aqui minhas matérias que são bem didaticas, para que os amigos de mais longe possam ler e saber mais sobre meu trabalho..
Um grande beijoo a todos.



RESUMO INVERNO 2010.


Por Fernanda Moura
 


Enquanto todos aproveitam o calor do verão, os fashionistas estão suando a camisa produzindo coleções que vão aquecer nosso inverno 2010.
A informação antecipada nos auxiliara na compra pelos produtos certos, então preparei um breve resumo do que foi visto nas passarelas dos grandes eventos de Moda nacionais e internacionais, e destes o que será adaptado para as ruas.
As tendências de moda para inverno 2010 prometem fazer um resgate da década de 80 e 90, tornando o visual de homens e mulheres ainda mais autentico e sofisticado. Ousadia e elegância caminham paralelamente nos looks para próxima estação, temos um desfile de cores e textura onde a excentricidade do verão é reaproveitada. Essa tendência promete irreverência em todos os sentidos, principalmente no quesito das sobreposições de peças.

 Para os homens, eles poderão abusar da elegância através do vestuário, o uso de casacos pesados, sobretudos e blusas de lã estará no auge. A assimetria é outro lema da moda masculina com as golas descontraídas. O uso do preto brilhante combinado ao jeans também é uma novidade.

Para o Infantil, as crianças poderão desfrutar de elegância e conforto através das roupas de inverno, modelos decorados com motivos infantis que combinam também gráficos futuristas nas estampas. O estilo preppy colegial será o auge.

Feminino: a moda feminina como em todas as estações oferece um leque bem maior de tendências, ai estão algumas delas:
-Botas de cano alto, até as coxas, saltos inusitados, bonés, gorros, boinas, faixas, lenços e cachecóis.
 -Calças coladas e leggings com casacos estruturados, blazers largos, mangas bufantes, contraste entre clássico e urbano, entre outras misturas interessantes.
-As jaquetas inspiradas nos anos 80 vêm com um pequeno volume nos ombros, conferem uma postura mais forte e cinturas mais finas aos looks.
-As sobreposições são a grande sacada para a “nova” maneira de vestir: chic no excesso. Os casacos estilo manta certamente estarão nas ruas já no inicio do inverno.
 -Nas bolsas  tote bag foi a vedete dos desfiles, apareceu em diversas versões e materiais, couro, camurça, lona e tecido.
 -Falando em tecido, muito brocado, cetim, e os velhos e bons tecidos de alfaiataria masculina, além dos sintéticos, e a presença de estampas intensas.
-O glamour das noites de inverno ficará por conta dos vestidos curtos de veludo, das luvas ousadas e das estolas de peles sintéticas.
-Outro item geralmente visto na primavera-verão são as calças curtas que estão chegando com força no inverno 2010, das mais larguinhas às mais ajustadas.








O interessante na moda é que ela se reedita sempre, o velho volta a ser novo e o que era novo é deixado de lado e assim vão se reinventando estilos e looks diferentes. No entanto como ela precisa ser apresentada com antecedência para que as industria da moda e os lojistas possam se preparar. Para os usuários da moda, ficar antenados com aquilo que vai sair de moda e investir naquilo que o ano que vem poderá ser bem aproveitado, se torna muito lucrativo, como por exemplo, uma peça que foi o grande hit do inverno 2009 e chegou a ser muito usado também no verão, são os lenços, e que novamente vão invadir as ruas e sofisticar nossos looks do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário