segunda-feira, 19 de abril de 2010

COLETES X INVERNO 2010




Revista E&C, Abril 2010


No verão ela fez a diferença no guarda-roupa feminino, e para o inverno 2010 não será diferente, ótima peça chave na hora de montar looks modernos e diferenciados. Essa peça é originaria do guarda-roupa masculino, mas nesse inverno eles prometem ser super femininos, através da aplicação de tachas e bordados, serão vistos também em materiais como couro, jeans, tecidos de alfaiataria e a grande aposta da estação fria os pelos fofinhos e elegantes.  Além dos coletes de pêlos, os estampados e rendas também estarão em alta.

Os coletes já são tendência a três temporadas, mas mesmo assim algumas pessoas ainda não se sentem à vontade para usá-los. Algumas pessoas pensam que os coletes são peças formais e executivas, porém a variedade de modelos e estilos que temos a disposição nessa estação muda completamente este quadro.

Mesmo o colete sendo uma peça fácil de usar, existem mulheres que sentem certa insegurança ao tentar combiná-lo com outras peças. O colete acima de tudo deve ser visto como um acessório, você pode usá-lo tanto fechado, marcando e afinando a cintura, ou aberto compondo looks descontraídos. Também pode ser usado com regatas, camisetas, vestidos, blusinhas de alcinhas ou de mangas longas, fica muito bem com camisetes de babados compondo um belo look alfaiataria, embaixo de blazer e jaquetas, em cima de camisões e chemisier, e até em decotes tomara-que-caia. Use seu bom senso e criatividade e tire seu colete do armário!




  Por: Fernanda Moura


11 comentários:

  1. Olá

    Realmente um bom colete faz toda diferença. Bom porque tem que ter corte alfaiataria. Talvez por isso sejam tão caros.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. oie....tudo bem??? amei seu blog...
    vou aproveitar seu post pra tirar uma duvida....
    Colete pode ser usado pelas baixinhas??? tenho um pouco de medo de achatar ainda mais...
    bjs
    ahhhh... já estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Ola Tata, seja mto bem vinda..
    Sou baixinha 1,54cm e uso colete um dia sim outro tbem..rsrs
    E não necessariamente na moda alfaitaria, pk não faz mto meu estilo, tenho no jeans, de malha e no cetim. geralmente os uso num corte mais curto, um pouquinho mais comprido que um bolero, sabe?!

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. oi amoreeee! e as gordinha? como devem usar?

    ResponderExcluir
  5. Oii Keli..
    as gordinhas podem optar por coletes que terminem na altura do cós da calça, saia ou shorts. As listras ou risca de giz na vertical ou diagonal ajudam a alongar a silhueta. Coletes em tons escuros sobre camisas ou botons claros ajudam a dsfarsar e até afinar a cintura. Isso para tecidos planos. Para coletes de malha que podem ser usados com camisetas ou regatas vc pode optar por aqueles que tem acabamento de pontas mais compridas que passam da altura do quadril o efeito é ótimo.

    beijoss volte sempre..

    ResponderExcluir
  6. tire uma duvida minha tenho saia alta queria colocar ele com uma bluzinha coladinha e com colete o que achas bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. oi adorei seu blog eu tenho 10 anos mas penço em fazer disigner de moda e eu gostaria qu você me falasse como é issa vida de moda e se tem muito campo de trabalho no brasil...
    karenschiestl.a@hotmail.com
    ou
    bomkaren@gmai.com
    beijoss...
    karen
    me dd

    ResponderExcluir
  9. olá gostei muito de seu blog...
    http://looksofchris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir