sábado, 10 de abril de 2010

Cintura Alta



A moda de tempos em tempos faz releituras de épocas passadas, repensando e remodelando elementos. Um bom exemplo é o assunto desta matéria a CINTURA ALTA que teve seu auge nas décadas de 70 e 80, e que foi substituída na nos anos 90 por peças com cós baixo.

  No inverno passado grandes estilistas resgataram a cintura alta para as passarelas, e ela fez parte dos armários de todas as mulheres estilosas,  principalmente das brasileiras que tanto já desprezaram esse modelo.
 A cintura alta pode ser vista em calças(jeans ou sociais), shorts, saias, e se demarcada com um cinto, até mesmo nos vestidos.


Como toda a moda também tem suas contra-indicações. Está liberada para as mulheres altas e magras com cintura fina, pois marca esta região colocando em evidencia todas as imperfeições. Já para as mais cheinhas e baixinhas elas podem ser usadas numa versão básica com menos detalhes e na altura do umbigo. Se você realmente está a fim de usar um modelo mais alto procure blusas sem muitos detalhes, como regatas ou uma tradicional camisete em cores neutras. Uma dica, as baixinhas ainda podem contar com os tecidos em risca de Giz que alongam e combinam muito bem com a moda alfaiataria, prometendo ser um dos rits da estação. Já nos pés o salto é uma ótima opção, seja com peep toes ou scarpim. Para as mais altas, as sapatilhas estilizadas combinam perfeitamente.
 
Para deixar esse look mais moderno ainda aposte nos acessórios, colares compridos alongam e deixam o visual elegante.

Fonte: imagens retiradas de sites e blogs da internet ,autores sintam-se a vontade para se pronunciarem. 

2 comentários: