quinta-feira, 22 de abril de 2010

CASACOS.



           
É impossível sobreviver ao frio intenso do nosso inverno sulino sem um bom casaco. Além de quentinhos e aconchegantes os casacos são sinônimo de elegância.
Para matéria desta semana separei os modelos e estilos que prometem ser o hit do inverno 2010. 


O blazer feminino é um artigo clássico que promete ser muito visto nas ruas, porém para a nova temporada 2010, os modelos aparecem mais despojados, com cores irreverentes e cortes ousados, trazem para o cotidiano uma mulher de mais atitude e que sabe contrastar a modernidade e a elegância.

O Casaco Militar, assim como todos os artigos militares são tendência fortíssima para o inverno 2010, inspirado nos uniformes de guerra masculino pode ser combinado a peças mais despojadas como shorts ou calças jeans, além de saltos que dão o toque feminino ao look.
Revivendo a moda dos anos 80 temos o Spencer, casaco curto e com modelagem mais ampla, sendo usado na época com calças largas como as Carrot Pants, porém em 2010 ele volta mais moderninho e ajustado ao corpo. Combinação perfeita para vestidos curtos acompanhados de ankle boots.


O Casaqueto também entra em sena neste inverno resgatado da década de 50, com magas ¾, surge mais ajustado ao corpo, em diferentes tecidos e com decotes mais ousados, compondo look super femininos e muito elegantes.

 

Lembre-se que para usar blazeres não há limite de idade, use sua criatividade na hora de coordenar seus looks para torná-los mais modernos e fashions ainda.



Matéria para Jornal Visão da noticia
Fonte: portaisdamoda
           Fashionbublles 





5 comentários:

  1. ameiiii! o ultimo xadrez, sera que as gordinhas pode usar?

    ResponderExcluir
  2. Adoreii!! SPENCER de cetim posso usar com jeans?? e que tipo de sapatos que ficam melhores com essa peça??

    ResponderExcluir
  3. Oii Keli, pode sim, procure um xadres com fundo escuro e talvez pra equilibrar em baixo uma blusa preta.

    Fabinha; obrigada pela visita, quanto ao spencer de cetim, vai depender do seu estilo, do corte e da cor do seu spencer, mas eu usaria com um jeans, scarpin, uma blusa basica com decote V, montando um look despojado e moderno.Mas se seu estilo for bem classico, invista numa combinação com jeans mais certinho, do tipo auto esporte com poucos bolsos e um corte reto, ai cairia bem scarpin classico ou seguindo as tendencias de inverno meia pata.

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Fabinha se sua duvida não foi saciada, mande-me fotos suas com o spencer..

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, passeando por aqui, encontrei seu blog, gostei muito!
    Muito informativo, lindo!!
    Vou te seguir para estar sempre por aqui. Venha conhecer o meu... bjs Tia Ném

    ResponderExcluir