sábado, 3 de abril de 2010

Botas para o inverno 2010


Quando pensamos em inverno frio e chuva, o primeiro calçado que nos vêem em mente são as botas, baixas ou atas, seja elas nos modelos clássicos com salto alto e fino, plataformas, rasteiras confortáveis como tênis, com cadarços ou até mesmo as country, além de aquecer ela são um dos elementos mais charmosos da estação fria.

         Nessa temporada elas foram elementos indispensáveis em grande parte dos desfiles nacionais e internacionais, vieram extremamente ousadas: são as thigh-high-boots, também popularmente conhecida como cruissard! Esse nome é um pouco complexo, mas quem viveu sua infância nos anos 80 jamais esquece das botas brancas que a Xuxa usava, eram botas de cano alto que subiam até as coxas, quem não sonhou em ter uma. Bem elas voltaram e prometem ser o sapato-hit para o inverno 2010.


Algumas feitas de materías inusitados com formas futurísticas, cadarços e camursas , em diferntes comprimentos de cano, estilos de salto e formas de ornamentação, outras com elastano ocupando o lugar de leguins e skinies, todas combinadas a mini vestidos, shorts curtíssimos.  



Grande parte das botas que surgiram nas passarelas da temporada ultrapassava a linha dos joelhos. Foram inúmeros designers que apostaram nessa nova e fabulosa tendência. Essas botas criativas podem dar às mulheres a liberdade de se vestirem de outra maneira. É claro que vai demorar um pouco pra se acostumar com essa tendência um tanto quanto ousada, até mesmo porque bota até as coxas de couro preta nos lembra a cultura vulgar da Tiazinha. Uma a dica é optar por matérias alternativos como por exemplo a camursa, alem de quentinha encontramos ela em cores como caramelo, uva, marrom, algumas marcas também optaram por modelos mais largos nas coxas e com lapelas que viram para fora e deixam o look  totalmente descontraído, salve a moda democrática que é acessível a todos os estilos.



Outra novidade ousada, que ainda não é completo sucesso, mas promete arrasar nas próximas temporadas é a sandal boot. São botas mais abertas, como o próprio nome já diz é uma mistura de sandália com bota de cano curto. São diversos os tipos de botas com vazados, telas e perfurações destinadas a mulheres ousadas, que não têm medo de inovar.


Mas se você não gostou dessa tendência das botas fetiche, a moda inverno ainda promete uma variação de estilos que vai agradar a todas,  estilos como country rit do inverno passado devem continuar em alta, botas militares, as galochas em cores e estampas  irreverentes, o estilo montaria também é uma das grandes apostas para o nosso inverno 2010, e as botinas de cano curto adotadas pelas celebridades do mundo todo com vestidinhos curtos seja no dia a dia ou na balada. A seguir alguns modelinhos:
Botas de cano curto




Botas estilo Polainas


Botas estilo montaria

Montaria cheia de estilo.

Bom espero que minhas dicas ajudem a aquecer seus pés no próximo inverno.
Abraços até a próxima semana.



Fonte: www.portaisdamoda.com.br










6 comentários:

  1. Oi Fernanda! Passei pra conhecer teu blog, amei as botas...chiques, lindas! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. São botas lindas, ótimo post!
    http://retratodamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. comprei uma bota cor uva geralmente tem que combinar as roupas com a cor do da bota

    ResponderExcluir
  4. oi gostaria de sber qual é a marca das botas montaria que foram postadas acima?

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,
    Amei os modelos das botas!
    Onde encontro p/ comprar?

    ResponderExcluir
  6. Homens podem usar bota montaria tambem ?

    ResponderExcluir