quarta-feira, 26 de maio de 2010

Shorts X meia-calça


O shorts jeans ganhou alma nova nessa temporada  e combinado a meia-calça formam uma dupla dinamica que promete ser o grande rit do inverno 2010.




A ideia de usar um short jeans rasgado pode até lembrar algo mais rock-n-roll, só que a moda agora é misturar o feminino com o punk. Para sofisticar a idéia e combinar o shortinho com botas de cano alto e blazer preto, estilo smoking.



O negócio é caprichar na parte de cima: um top bem leve, um blazer curto e apertadinho supermoderno, uma blusinha boho e colares grandes. Nos pés, a melhor opção é uma botinha de cano alto para noite e, para o dia a dia, uma sapatilha ou até um calçado estilo militar.



Para fazer esse look mais descontraído para o dia a dia, um sapato sem salto é perfeito. E um suéter tipo cardigan com um top estampado fica um visual perfeito para uma tarde no shopping.




Quem tem medo de ousar e mostrar perna demais, não se preocupe. Pode usar uma meia-calça bem escura e grossa, e um short mais comprido com salto para alongar e favorecer. Uma boa dica para quem gosta de ousadia são as meias coloridas, que tbem estão super em alta neste inverno.



Fonte: msn.bolsademulher.com

O SOLADO VERMELHO DE CHRISTIAN LOUBOUTIN.

O  Estilista francês CHRISTIAN LOUBOUTIN se consagrou entre celebridades e fashionistas do mundo todo com seus it shoes de solado vermelho evidenciados por saltos vertiginosos.

As solas diferenciadas (e o status que representam) viraram modismo absoluto. Daí, foi um pulo para outras marcas começarem a produzir seus sapatos à moda de Louboutin.
 
 
Segundo o designer, sua marca registrada  a sola vermelha foi criada, em 1992, para que as mulheres pudessem deixar uma imagem quando vistas indo embora. Sucesso absoluto os sapatos luxuosos têm design impecável, cartela de cores variadas, adornos arrojados e, claro, saltos superaltos.
 



 

Algumas marcas brasileiras, criaram suas versoes com solas vermelhas, seguindo a tendência européia, podemos citar entre elas Imporium, Para Raio e Cris Roberto.

Fonte: msn.bolsademulher.com

sábado, 22 de maio de 2010

Meiaaasss

   Que as meias-calças prometem ser um dos fortes rits do inverno 2010 vcs já sabem, mas com que usa-las? Ai vaão algumas ideias pra auxiliar a compor seus looks com as tais meias-calça.




As meias coloridas estão fazendo a cabeça e o guarda-roupas das mais jovens, sendo usadas com vestidinhos, saias, shorts, combinadas a tenis, sapatilhas e botas de cano curto e salto baixo.


 



Viram elas combinam com quase tudo, use seu bom senso aliado a sua meia-calça.


Fonte: www.chic.ig.com.br

sexta-feira, 21 de maio de 2010

cropped jackets

As cropped jackets nada mais são do que aquelas jaquetas curtinhas que estão fazendo o maior sucesso nesse 2010. Versáteis, elas podem ser usadas com qualquer look, basta caprichar na coodernação, podem compor desde os looks casuais até os mais sofisticados.



As cropped jackets modificam a silhueta devido ao seu comprimento fazendo com que o tronco pareça mais curto e as pernas mais longas. Esse efeito deixa a peça ideal para ser usada por mulheres mais baixas.


Você pode ainda variar nos comprimentos de magas, podendo ser usadas curtas, na altura dos cotovelos ou comprida. Para dar um up no visual básico, aposte nas peças com brilhos ou cores vibrantes.



Já na composição de looks formais aposte da diversidade de tecidos finos, tafetas, paetes, cetins, algo que fique a altura do vestido ou look escolhido.



As cropped jackets vão bem com qualquer peça, podem ser usadas com bandage dresses, vestidos soltinhos em babados, camisetas largas, blusas justinha, ou ainda saias amplas e justas, calças, shorts. Use seu bom senso e criatividade na hora de montar o look e coordene novos looks.


Fonte: fashionbubbles.com.br

quinta-feira, 20 de maio de 2010

MODA GESTANTE


Com a gravidez surgem diversas alterações no corpo e no estado emocional da mulher, por isso a necessidade de se cultivar a auto-estima, o bem estar durante essa fase é indispensável para uma gravidez saudável.
        Os tempos mudaram, e as gestantes também, foi se o tempo em que comer por dois era saudável, esquecido esse mito, as grávidas estão cada vez mais lindas e mais preocupadas com o vestuário.
        São nove meses de espera, a vida e a rotina continuam, e é necessário estar bem vestida em todas as ocasiões, seu estilo permanece, embora suas formas estejam avantajadas e sensuais durante este período.
    










A Zazou produz roupas para mulheres de todo dia, com o conforto necessário para está fase mais que maravilhosa. Eu usei e recomendo.

fonte: www.zazou.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

LEGGINS PARA O INVERNO 2010


Falar sobre leggins não é nenhuma novidade, afinal tem um bom tempo que elas estão por ai nas ruas, seja no inverno ou verão. 



A leggin é uma peça versátil e democrática, se encaixa nas mais diversas situações, podem ser usadas por quase todos os biótipos corpóreos. O único requisito básico é o bom senso na hora de montar a produção e respeitar a sua forma física e estilo.
 
 
O interessante desse Outono Inverno 2010 é a ousada paleta de cores que ele propõe: cores vivas, tons ácidos e néon estão com tudo, elas virão nos mais diversos materiais, como látex,  lamê, couro e vinil, sempre com um intenso brilho molhado.



Para o frio tecidos com toque aveludado e coteles. A cor hit do modelo é o preto, mas o vermelho e o dourado também prometem entrar no guarda-roupa das mulheres mais ousadas. 

 
É essencial ter o corpo em forma para o uso desse modelo, que tem um ar oitentista, e exige peças mais sequinhas, soltas e sem brilhos na parte de cima do corpo. As  mais cheinhas podem diversificar as cores (roxo, verde, azul), mas sempre manter os tons escuros.
 


Para criar look modernos aposte em combinações com blazer boyfriends e botas curtas, outra boa dica são as cropped jackets,coordenadas com blusas de malhas soltas e compridas. 







 Imagens: Fashionbubbles.com.br

Os destaques de jeanswear nas passarelas da Europa e Estados Unidos.

A influencia do militarismo nos looks femininos, destaque para o verde militar e estampas camufladas repaginadas e tradicionais em shapes cargo

  Marc By Marc Jacobs,
 
 O dark apocalíptico presente em várias passarelas inspirou cores como o preto e o vermelho sangue, além dos jeans mais escuros e sensuais, e texturas couro.


Belstaff

 
John Richmond
 Minimalismo com pitadas de glamour.

Mulberry
O luxo exagerando representado pelo dourado nos efeitos de lavanderia e mais estampas animais e florais de tapeçaria.Pode se observar em algumas marcas todas essas referências juntas num mesmo look, assim visto no desfile de Vivienne Westwood, Tory Burch, Proenza Schouler, Jean Paul Gaultier Couture, D&G, Costume Nacional e Blumarine.


Mais alguns destaques :


Confira mais imagens no site da Vicunha textil: vipreview.com.br
A Vicunha disponibiliza imagens com fotos de pesquizas internacionais e nacionais auxiliando empresas e estudantes de moda.(Eu fui uma das beneficiada na construção da minha coleção de conclusão de curso).

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Minha Princess..

Minha pequena desfilou pela segunda vez para uma loja que comercializa roupas pra criançada chamada Chiquinha Banana, onde somos clientes, sem cache rsrs, (mas ao menos desta loja ela levou pra casa de um binde brinquedos e adesivos).


Concentração..rsr, com o amigo gatinho.




 Na passarela.

Estava super a vontade, ganhei até tchausinho de cima da passarela, mas, mais uma vez não consegui o flagra..rsrs